Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arábia Saudita investe mil milhões de dólares na Embracer

Continua a expandir-se na indústria.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, gerido pelo seu príncipe, continua a efetuar investimentos na indústria dos videojogos e o mais recente foi na Embracer Group., a nova casa de Tomb Raider.

A Embracer Group AB comunicou de forma oficial a 7 de junho de 2022 que a Savvy Gaming Group, subsidiária do FIP da Arábia Saudita, adquirir mil milhões de dólares em ações da companhia, que serão usados para continuar a executar a estratégia da companhia que procura fortalecer a sua posição na indústria dos videojogos.

A companhia diz que "a nossa estratégia inclui ter um leque diversificado de investidores que pensam no futuro e apoiam os nossos planos a longo prazo," algo que no qual enquadra esta Savvy Gaming Group.

Este negócio permitirá à Embracer criar um centro no Médio Oriente para formar parcerias ou até aquisições e expandir o seu alcance, consoante trabalha para aumentar o catálogo de jogos e experiências que pode lançar.

Brian Ward, CEO da Savvy Gaming Group, reagiu ao negócio falando na "dedicação ao forte investimento na indústria dos videojogos e eSports e fortalecer a comunidade global de videojogos."

O investimento na Embracer é o ponto de partida para uma parceria a longo prazo e Ward elogia ainda o ecossistema de empreendedores e criadores que atuam numa escala global debaixo do nome Embracer.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários