Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arábia Saudita comprou 5% da Nintendo

Continua a investir na indústria dos videojogos.

De acordo com um novo relatório do Ministério das Finanças do Japão, a Arábia Saudita comprou 5.01% de ações da Nintendo, através do Fundo Público de Investimento que é gerido pelo príncipe Mohammed bin Salman.

Recentemente, este fundo investiu através da sua Electronic Gaming Development Company e adquiriu 96% da SNK, mas também investiu mais de $1 mil milhões para adquirir mais de 5% de companhias como a Capcom e a coreana Nexon.

No final de 2020, também investiu mais de $3 mil milhões em companhias como a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two, através da compra de ações tal como agora fez com a Nintendo.

O príncipe Mohammed bin Salman receberá imenso dinheiro como resultado desse investimento quando a Microsoft comprar a Activision Blizzard e continua a efetuar investimentos estratégicos em algumas das maiores companhias da indústria dos videojogos.

O plano deste Fundo Público de Investimento é expandir os negócios e reduzir a dependência da venda de petróleo, não surpreendendo os contínuos investimentos que estão a ser realizados, cada vez com maior frequência.

O objetivo do FPI é tornar-se numa "potência de investimento mundial e o investidor de maior impacto mundial, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão mudar o futuro da economia global."

A casa de Super Mario é o mais recente alvo do interesse deste fundo e certamente não será a última.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes