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Aprende a trabalhar com o Unity com a ajuda deste livro

Estás interessado no desenvolvimento de videojogos?

Estás interessado no desenvolvimento de videojogos e sonhas um dia lançar o teu próprio projecto? Se estás com vontade de aumentar o teu conhecimento sobre o Unity e como programar, este livro poderá ser o que precisas.

A pensar nos programadores, estudantes e todos os interessados em tecnologias ligadas ao desenvolvimento de jogos digitais, Alberto Simões, doutorado em Processamento de Linguagem Natural, escreveu este "Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com o Unity" para ajudar quem procura adquirir mais conhecimento sobre o motor.

Alberto Simões, desenvolve a sua atividade docente no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde leciona inteligência artificial e tecnologias ligadas ao desenvolvimento de jogos digitais.

Desde já disponível, este livro procura dar a conhecer as potencialidades desta poderosa ferramenta, o Unity, que se tornou numa das mais populares na criação de videojogos e aplicações.

Baseado num projeto prático, o leitor é conduzido numa viagem ao desenvolvimento de um jogo completo, desde a modelação de um terreno, passando pela inclusão de uma personagem animada dos seus inimigos, até à interface gráfica. Cada capítulo implementa diferentes tipos de funcionalidades, abordando diversas técnicas úteis no desenvolvimento de jogos com Unity.

A obra encontra-se organizada em torno de um único projeto, com recurso à linguagem de programação C#. Cada capítulo apresenta um conjunto de funcionalidades independentes, que podem ser experimentadas para aferir a compreensão dos tópicos, e de novas técnicas para a implementação das funcionalidades necessárias ao funcionamento do jogo, que o leitor pode utilizar.

Segundo Alberto Simões, trata-se de um livro introdutório, útil não só a programadores experientes que pretendam ambientar-se à ferramenta e métodos de desenvolvimento de jogos, mas também aos estudantes e curiosos que pretendam aprender a programar usando a motivação pessoal de desenvolver um jogo.

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Sobre o Autor
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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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