Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple Vision Pro revelado oficialmente

Gigante da tecnologia entra no segmento VR.

A Apple revelou oficialmente o seu capacete de realidade virtual, chamado Apple Vision Pro e cujas especificações sugerem que a tecnologia poderá entrar numa era para os adeptos deste formato de entretenimento.

Após anos em desenvolvimento, a Apple revelou o Vision Pro, o seu capacete de realidade virtual e realidade aumentada, que procura mistura o real e o digital de formas nunca antes vistas.

Controlado pelos olhos, mãos e voz, o Apple Vision Pro foi posicionado primeiramente como um dispositivo de realidade aumentada, sem comandos a acompanhar e no qual navegas pelas apps com os olhos. Podes tocar para selecionar ou deslizar para movimentar as apps, mas também podes efetuar comandos por voz.

Foi ainda revelado que através do bluetooth, podes emparelhar o Apple Vision Pro com o teu Mac e controlar o computador através do capacete.

O capacete é composto por vidro e alumínio, inclui 5 sensores, 12 câmaras, o ecrã e um computador arrefecido por uma ventoinha. A Apple assegura que a fita pode ser ajustada para diversos tamanhos de cabeça e poderás até personalizar o estilo da fita que colocarás à volta da tua cabeça.

Se usas óculos, a Apple trabalhou com a Zeiss para criar pontos óticos para se agarrarem magneticamente às lentes e o Apple Vision Pro estará equipado com uma bateria externa que dura até 2 horas e pode ser conectada por cabo para carregamento.

A Apple promete a capacidade de correr vídeo até 4K e assegura que a qualidade de imagem será impressionante.

Foi ainda confirmado que o Apple Vision Pro custará $3499 nos Estados Unidos e por enquanto ainda não temos preços para a Europa.

Cover image for YouTube videoIntroducing Apple Vision Pro

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários