Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple proíbe jogo Phone Story

Jogo critica como são feitos os telemóveis.

A App Store da Apple retirou um título que critica em tom de humor os processos de produção dos telemóveis na atualidade.

o jogo Phone Story inclui quatro secções através de um mesmo número de mini-jogos que se focam nas diferentes fases da produção dos telemóveis.

Um desses mini-jogos levam-nos até ao Congo, onde se extrai o mineral Coltan, material necessário para o fabrico dos telemóveis e cujo processo de extração foi duramente criticado pelos organismos internacionais devido à sua relação com as guerras e situações desfavoráveis para a sociedade daquele país.

Esta visão satírica do negócio dos smartphones avança nos seus mini-jogos até situar-nos perante o último passo do processo, a venda nas lojas, colocando-nos num estabelecimento comercial onde devemos vender telemóveis pertencentes a uma marca fictícia cuja a imagem de marca é uma pêra de cor branca.

A razão oficial pela qual o título foi retirado é porque apresenta temas ou conteúdos de impacto que fazem referência a realidades sociais que não devem ser tomadas como uma brincadeira, como a exploração de menores de idade.

A Molleindustria, produtora de Phone Story, encontra-se neste momento a pensar se deve modificar os conteúdos do título ou se prescinde da versão iOS.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários