Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple está muito à frente como plataforma digital

Criador de jogos para telemóveis diz para a Nintendo, Sony e Microsoft agirem depressa.

Simon Oliver, criador de Rolando, jogo para o iPhone, afirmou que a App Store da Apple, onde os utilizadores podem descarregar conteúdos para o iPhone e para o iPod Touch, está muito à frente dos rivais Nintendo, Sony e Microsoft, e que estas vão ter que reagir rapidamente se não querem correr o risco de ficarem muito para trás.

Oliver disse ao site GamesIndustry que, "O que também existe de muito bom no iPhone é que a distribuição de conteúdos é muito boa. Se compararmos com o Wiiware, ou até mesmo com o XBLA, é um processo muito mais simplificado. Podes descarregar conteúdos no PC, no teu telemóvel, é muito fácil e o sistema de actualização automático é simplesmente fantástico."

"Hoje em dia, penso que existe uma certa quantidade de respostas por parte dos tipos da Sony e da Nintendo a isto, e já existem rumores de como será a PSP 2 em termos de downloads digitais, e também há a DSi e o DSWare, Wiiware, etc."

"Mas penso que a Apple continua tão à frente que os outros terão que reagir rapidamente - pelo menos em termos de quantidade de conteúdos que são produzidos," disse ele. "Obviamente que não existe o mesmo nível de qualidade de controlo que podem encontrar no Xbox Live ou no WiiWare, mas penso que vocês encontram muitos mais jogos interessantes no iPhone porque a barreira para a entrada é muito mais baixa."

Oliver argumentou que as consequências desta nova situação concorrencial para a DS e PSP, vai fazer com que cada companhia tente novas abordagens para conseguir encontrar a fórmula vencedora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários