Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple confirma que respeitará as leis da União Europeia

Para os cabos de carregamento.

A Apple confirmou que respeitará as leis da União Europeia para os cabos de carregamento e apresentará o iPhone com cabo que inclui porta USB-C.

Até ao outono de 2024, todos os dispositivos electrónicos portáteis vendidos na União Europeia devem chegar acompanhados por um cabo USB-C, uma medida que procura padronizar os cabos de carregamento para diminuir o desperdício e tornar-se mais amigável para o consumidor.

A Apple não está propriamente contente com esta obrigação, mas confirmou que a vai cumprir. Greg Joswiak da Apple disse ao The Washington Post que vão cumprir com a lei, mas afirmou ainda que não se importam que os governos digam o que querem fazer, as a companhia conta com engenheiros talentosos para descobrir a melhor forma de alcançar objetivos comuns.

Joswiak diz mesmo que isto não ajudará no desperdício electrónico, pelo contrário, vai prejudicar a situação e acredita que seria melhor para os clientes se a solução não fosse uma obrigação.

Apesar de confirmar isto, Joswiak não confirmou se incluirá sequer o cabo de carregamento nos dispositivos que passará a vender na União Europeia a partir de 2024.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários