Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apoiar a 3DS e a PS Vita não está nos planos de futuro da EA

Companhia irá apostar cada vez mais nos smartphones e tablets.

Peter Moore, chefe de operações da Electronic Arts, contou que a companhia irá investir os seus recursos no desenvolvimento de jogos para os dispositivos móveis e não tanto nas consolas portáteis tradicionais.

Numa entrevista com o GamesIndustry, e quando falou sobre o futuro, Moore contou que, "Os planos fazem-se com dois anos e meio de antecedência" e a aposta na companhia está nos dispositivos móveis como os smartphones e tablets.

"Apoiamos essas duas plataformas (3DS e PS Vita), mas tens recursos finitos e tens equipas que te dizem 'acreditamos que dentro de três anos estas são as plataformas onde estarão os consumidores'. E depois olhas para a qualidade daquilo que podes fazer num smartphone e tablets. Por vezes a estratégia não é sobre aquilo que fazes mas sobre aquilo que não fazes, e tens de fazer algumas decisões difíceis quando tens muitas pessoas."

"No meu ponto de vista, temos de planear o ano fiscal de 2017 e 2018. Achas que a Vita e a 3DS estarão nessa altura em forma ou na moda em grande escala?"

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários