Skip to main content

Apex Legends Revelry - Temporada 16

Uma mudança de paradigma.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Novo sistema de classes

Não é novidade que as classes das personagens em Apex Legends estavam um pouco desatualizadas quanto ao que cada lenda trazia, tanto a nível de jogabilidade como de química para a sua equipa. Com isto em mente, os produtores decidiram recriar este novo sistema dando-lhes uma nova vida e utilidade com perks.

Estes são os nomes das novas classes: Assault, Skirmisher, Recon, Controller, Support. Poderás ler mais sobre isto no artigo que será lançado a 8 de Fevereiro pelas 16h de Portugal.

Mas não ficamos por aqui no que toca às personagens, existem ainda sete lendas que vão ser retocadas com a intenção de reequilibrar algumas facetas do jogo. Apesar de ainda não podermos revelar tudo, sabemos que Seer, Lifeline e Wraith são algumas das personagens que vão poder contar com esta mexida.

Os produtores deixaram ainda claro que scans em demasia são um problema para a jogabilidade, estão atentos a essa questão, e prometem que mais mudanças podem estar a caminho caso seja necessário.

Infelizmente, esta temporada 16 não irá ver revelada uma nova lenda, no entanto isto dará mais tempo aos jogadores para se adaptarem a este novo paradigma e realmente perceberem quais as novas composições de equipa que poderão ser viáveis.

Sempre as mesmas armas

Nemesis é a nova Assault Rifle que veio para tentar importunar o domínio da Carabina R-301 e da Flatline. Esta nova arma será carregada com balas de energia e dispara bursts de 4 tiros, sendo que possui uma mecânica peculiar, que reduz o tempo de espera entre cada burst quanto mais ser dispara.

Eric Canavese, Chefe Designer de Armas refere que a Nemesis "está definitivamente bem afinada, vai ser uma arma forte na data de lançamento".

Para além desta ameaça ao reinado da R-301 e Flatline, junta-se o facto de que todas as Assault Rifle irão sofrer nerf na propagação das balas sem fazer mira. Outra condicionante é que o dano da R-301 desceu de 14 por bala para 13.

Uma categoria que irá beneficiar com esta temporada 16 será sem dúvida a das shotguns, que poderão agora receber Stocks Táticos como já acontecia com a Eva-8, tornando-as mais maleáveis.

Todas as shotguns terão ainda um aumento no tamanho dos seus projéteis, tornando-as uma ameaça ainda maior a curta e média distância. E não acaba por aqui, a Shotgun Bolt dourada vai fazer a sua estreia, com a habilidade de recarregar a arma enquanto deslizamos, seja com ela na mão ou guardada.

Algumas diferenças também no equipamento que poderão encontrar no chão, sendo que a Car SMG e a Scout saem do crafter para dar lugar à Volt e à Longbow. Quanto ao care package, a Rampage volta a ser uma arma normal para a entrada da Hemlock no leque de armas míticas.

Ver no Youtube

Mas quando vamos ter o Control permanentemente?

Antes de mais, um dos modos mais requisitados pelos fãs vai dar entrada em Apex Legends, sim estou a falar de Team Deathmatch 6v6. Vai funcionar na mesma ideologia que Control mas em vez de se jogar para capturar pontos, apenas as mortes interessam. Este modo estará disponível durante 3 semanas, mas não se preocupem porque ele não irá a lado nenhum.

Team Deathmatch juntamente com Control e Gun Run, estarão permanentemente disponíveis em rotação para dar possibilidade aos jogadores de terem uma playlist de partidas mais relaxadas e menos competitivas, possibilitando a aprendizagem das mecânicas e armas aos jogadores que tenham mais dificuldades.

Dentro desta mesma ideia, os produtores decidiram dar por terminadas as Arenas, que apesar de terem um grupo de jogadores dedicados simplesmente acabaram por não ter o resultado pretendido desde a sua introdução.

Quanto ao que mais interessa à grande maioria dos jogadores, os mapas para o Battle Royale desta temporada serão Broken Moon, Storm Point e World’s Edge, sendo que nas partidas com ranking vai acontecer algo atípico. Em vez de haver 1 mapa diferente por split, haverá uma rotação do mapa a cada 24h.

Esforço de inserção dos novos jogadores

Com a chegada de cada vez mais novos jogadores, a Respawn achou por bem tomar medidas que facilitam este processo inicial. Em adição à playlist de modos casuais, será ainda introduzido um modo para contas novas chamado Orientation Matches, que promove o combate contra bots antes de lançar os jogadores às feras.

Haverá ainda um novo conjunto de desafios que ensinam algumas das mecânicas básicas de Apex Legends. O Campo de Tiro vai também ser alvo de melhorias que prometem não ficar por aqui.

A Respawn mostra o seu compromisso para com a comunidade com este update.

Lê também