Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends recebe Catalyst

Primeira lenda trans a juntar-se ao elenco.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Desde os primeiros passos da criação da personagem e do seu kit os produtores tinham em mente que Catalyst iria ser trans, e com o desenvolvimento da sua personalidade notaram que iam precisar de ajuda por parte da comunidade LGBT+ para tornar tudo o mais genuíno e autêntico possível, tendo assim trabalhado com organizações especializadas e pessoas trans para receber feedback no processo, incluindo Meli Grant que dá a sua voz à nova adição das lendas.

A Respawn já demonstrou inúmeras vezes o quão importante é a representação no seus jogos tendo um elenco bastante diverso, sendo que o mundo real é em si também um lugar muito diferenciado. Portanto, a adição de uma lenda trans não deveria ser uma surpresa para os jogadores, ainda que este assunto tenha gerado alguma turbulência na comunidade.

Nascida e criada em Boreas, planeta ligado ao novo mapa Broken Moon

Podemos dizer que, assim como as restantes lendas, não teve uma vida fácil. Para além do processo de transição, viu-se obrigada a partir do seu planeta natal para Broken Moon, com uma equipa de cientistas que tentavam reparar os estragos dessa mesma lua. Foi nesse seguimento que Catalyst, também conhecida como a “Techno Witch”, finalmente encontrou um sítio que podia chamar de casa e onde era aceite por ser quem é. Ela, que apesar de ser algo reservada e ter a fama de gostar mais de cristais do que da maioria das pessoas, tem também um lado mais mole, não dispensando de uma boa sessão de relaxamento com um chá e um bom livro.

Agora que os Apex Games chegaram a este lugar e as pessoas que ali viviam foram expulsas por Duardo Silva, Catalyst procura vingança e vai usar esta oportunidade para conseguir suportar aqueles que lhe são próximos. Vai defender os seus colegas através da manipulação de ferrofluido

Rapidamente ganhou um especial interesse por este líquido que era extraído da lua e aprendeu a usá-lo a seu favor, com as seguintes habilidades:

  • Passiva - Barricade - Reforça duas passagens (quatro portas) tornando-as mais resistentes e trancando-as aos inimigos.
  • Tática - Piercing Spikes - Atira ferrofluido para o chão, criando espinhos quando os inimigos se aproximam, causando dano e lentidão àqueles que pisam o líquido. (Catalysts de equipas contrárias são imunes ao efeito)
  • Ultimate - Dark Veil - Cria uma parede de ferrofluido enorme tapando a visão bem como contrariando scans inimigos. Adversários que tentem atravessar a parede ficam mais lentos e com dificuldades de visão durante uns momentos.

OT Harrison, Designer do Jogo, confirmou que as habilidades de Catalyst têm cor diferente dependendo se pertencem à nossa equipa ou não. Acrescentou ainda que Horizon é uma boa personagem para contrariar o Ultimate da nova personagem devido à sua habilidade Gravity Lift que permite avançar por cima da parede.

Não te esqueças, a Temporada 15 para Apex Legends chega já no dia 1 de Novembro, já tiveste acesso a todas as informações que precisas sobre o novo mapa Broken Moon e agora ficaste a saber mais sobre Catalyst, que promete ser uma opção muito viável no que toca a personagens de cariz mais defensivo.

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários