Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends recebe Catalyst

Primeira lenda trans a juntar-se ao elenco.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Desde os primeiros passos da criação da personagem e do seu kit os produtores tinham em mente que Catalyst iria ser trans, e com o desenvolvimento da sua personalidade notaram que iam precisar de ajuda por parte da comunidade LGBT+ para tornar tudo o mais genuíno e autêntico possível, tendo assim trabalhado com organizações especializadas e pessoas trans para receber feedback no processo, incluindo Meli Grant que dá a sua voz à nova adição das lendas.

A Respawn já demonstrou inúmeras vezes o quão importante é a representação no seus jogos tendo um elenco bastante diverso, sendo que o mundo real é em si também um lugar muito diferenciado. Portanto, a adição de uma lenda trans não deveria ser uma surpresa para os jogadores, ainda que este assunto tenha gerado alguma turbulência na comunidade.

Nascida e criada em Boreas, planeta ligado ao novo mapa Broken Moon

Podemos dizer que, assim como as restantes lendas, não teve uma vida fácil. Para além do processo de transição, viu-se obrigada a partir do seu planeta natal para Broken Moon, com uma equipa de cientistas que tentavam reparar os estragos dessa mesma lua. Foi nesse seguimento que Catalyst, também conhecida como a “Techno Witch”, finalmente encontrou um sítio que podia chamar de casa e onde era aceite por ser quem é. Ela, que apesar de ser algo reservada e ter a fama de gostar mais de cristais do que da maioria das pessoas, tem também um lado mais mole, não dispensando de uma boa sessão de relaxamento com um chá e um bom livro.

Agora que os Apex Games chegaram a este lugar e as pessoas que ali viviam foram expulsas por Duardo Silva, Catalyst procura vingança e vai usar esta oportunidade para conseguir suportar aqueles que lhe são próximos. Vai defender os seus colegas através da manipulação de ferrofluido

Cover image for YouTube videoApex Legends: Eclipse Launch Trailer

Rapidamente ganhou um especial interesse por este líquido que era extraído da lua e aprendeu a usá-lo a seu favor, com as seguintes habilidades:

  • Passiva - Barricade - Reforça duas passagens (quatro portas) tornando-as mais resistentes e trancando-as aos inimigos.
  • Tática - Piercing Spikes - Atira ferrofluido para o chão, criando espinhos quando os inimigos se aproximam, causando dano e lentidão àqueles que pisam o líquido. (Catalysts de equipas contrárias são imunes ao efeito)
  • Ultimate - Dark Veil - Cria uma parede de ferrofluido enorme tapando a visão bem como contrariando scans inimigos. Adversários que tentem atravessar a parede ficam mais lentos e com dificuldades de visão durante uns momentos.

OT Harrison, Designer do Jogo, confirmou que as habilidades de Catalyst têm cor diferente dependendo se pertencem à nossa equipa ou não. Acrescentou ainda que Horizon é uma boa personagem para contrariar o Ultimate da nova personagem devido à sua habilidade Gravity Lift que permite avançar por cima da parede.

Não te esqueças, a Temporada 15 para Apex Legends chega já no dia 1 de Novembro, já tiveste acesso a todas as informações que precisas sobre o novo mapa Broken Moon e agora ficaste a saber mais sobre Catalyst, que promete ser uma opção muito viável no que toca a personagens de cariz mais defensivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários