Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends - Novo sistema de Classes

Das maiores mudanças da história do jogo.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Em que classe estará cada lenda?

As 5 classes representam o que cada personagem traz para a sua equipa do ponto de vista da jogabilidade e química, sendo que no passado isto não era bem assim em alguns casos.

A classe Assault (Iniciação de Combate e Utilidade) representa as lendas que iniciam jogadas causando dano inicial, para a sua equipa poder capitalizar e puxar os inimigos. Nesta categoria teremos Bangalore, Mad Maggie, Revenant, Ash e Fuse.

Os Skirmishers (Mobilidade em Combate e Fuga) têm como principal ponto forte a sua capacidade de flanquear os inimigos, conseguindo sair facilmente de situações apertadas. Aqui entram Pathfinder, Valkyrie, Mirage, Wraith, Horizon e Octane.

Recon (Informações inimigas e Rastreamento) é a categoria das personagens que utilizam as suas habilidades para providenciar informação à sua equipa, sobre o posicionamento inimigo. Sendo que os seus membros são Bloodhound, Seer, Vantage e Crypto.

Os Controllers (Setup defensivo e Controlo) fazem uso dos seus poderes para governar áreas do mundo à sua volta, e forçar os inimigos a uma luta desvantajosa devido a estas habilidades defensivas. Caustic, Rampart, Catalyst e Wattson formam este grupo.

Por fim temos a classe de Support (Sobrevivência da Equipa e Mantimentos) com a função de dar sustento aos seus aliados, com o objetivo de fazê-los subsistir seja com habilidades defensivas ou equipamento. Aqui encaixam Loba, Gibraltar, Lifeline e Newcastle.

Introdução de Perks

Cada lenda terá vantagens devido à sua classe, ajudando a diferenciar ainda mais a sua função dentro do jogo para além das suas habilidades próprias.

A lista de perks para cada classe é a seguinte:

  • Assault - Conseguem abrir a prateleira escondida nos novos contentores de abastecimento (vermelhos), com um sistema de loot inteligente para as armas da equipa. Conseguem ainda carregar mais um stack de balas por espaço.
  • Skirmisher - Capacidade de ver o melhor item dentro de cada Care Package, antes mesmo de ele cair, possibilitando uma rotação rápida caso valha a pena.
  • Recon - Em vez de adquirir a próxima zona com os beacons, passam a tirar informação da posição dos jogadores inimigos no mapa, revelando a sua no processo.
  • Controller - Têm acesso a um novo dispositivo espalhado pelo mapa chamado Ring Console, sendo que passam a ser estas as personagens que podem prever as próximas zonas.
  • Support - Abrem as prateleiras escondidas dos contentores de abastecimento azuis, que em vez de darem equipamento à sorte passam a fornecer equipamento de cura e de sobrevivência. Para além disso, estas lendas poderão ainda criar os banners dos jogadores aliados mesmo que já tenham expirado.

Mais uma tentativa de balanceamento

Com esta nova temporada a Respawn reconheceu que algumas lendas não estavam nos padrões necessários para manter o jogo justo e balanceado, decidindo assim focar-se especificamente em 7 personagens que necessitavam de ajustes.

Seer irá ter a frequência do seu ultimate reduzida bem como a sua duração. A sua habilidade passiva estará mais fraca e fará mais barulho alertando os inimigos da sua presença.

O ultimate de Bloodhound funcionará com uma nova passiva, com corvos brancos que guiam o jogador à equipa inimiga mais próxima de si.

O portal de Wraith vai contar com a sua longitude duplicada e ainda um aumento de velocidade durante a criação do mesmo.

Pathfinder finalmente vai contar com uma melhoria no seu ultimate, com um grande aumento da sua distância bem como na sua velocidade ao usá-lo.

A precisão da mira ao usar a habilidade passiva de Horizon foi reduzida, no entanto, a velocidade ao subir recebeu um aumento.

Lifeline vai conseguir reviver mais rápido e o tempo do seu Care Package foi reduzido drasticamente

Quanto ao Mirage, a sua passiva de reviver os aliados foi melhorada, tornando o Mirage e o seu amigo invisíveis durante um curto espaço de tempo, ainda que desarmados.

Os produtores deixaram claro que estas podem não ser as últimas mudanças na tentativa de abordar o problema da quantidade de scans que tantos jogadores se queixam, só o tempo dirá.

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários