Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Designer em Apex Legends despedido após encontrarem mensagens ofensivas que escreveu

Diz estar envergonhado com o que escreveu quando era mais novo.

Daniel Klein, principal designer em Apex Legends, foi despedido da Respawn após a descoberta de mensagens ofensivas que escreveu num blogue em 2007, quando era mais novo.

Klein pediu desculpas pelo tom sexista e racista nas suas mensagens escritas quando era mais novo, através de uma mensagem no Twitter, na qual assume total responsabilidade pelo que escreveu. Além disso, confessou que "estou envergonhado, triste e irritado com o meu eu mais novo por escrever estas coisas. Espero que seja óbvio que já não acredito nestas coisas."

De acordo com um vídeo de Thordan Smash, partilhado no Youtube e disponível em baixo, as mensagens podem ter mais de 10 anos, mas foram escritas quando Klein tinha 27 anos de idade.

Klein é conhecido pela comunidade de Apex Legends como um dos principais responsáveis pelo equilíbrio do jogo e frequentemente interagia com os jogadores, comentando mudanças e até discutia opiniões sobre o que fazer com diversos personagens ou habilidades.

Agora, Klein partilhou que já não trabalha na Respawn e diz-se triste com a situação, mas que sem dúvidas despediria o seu "eu próprio de 2007" e que se encontra deprimido com toda a situação.

Segundo diz, acreditava nas mensagens que escreveu e sabia que ia conseguir uma reação, mas entretanto mudou e já não é aquela pessoa. No entanto, pediu desculpas aos seus colegas por qualquer transtorno que a situação possa ter causado.

Ver no Youtube

Read this next