Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anunciados os Prémios Steam

Mas as categorias são diferentes do habitual.

A partir de agora o Steam também uma entrega de prémios, contudo, em vez de apostar nas tradicionais categorias que premeiam o melhor jogo e os melhores de cada género, os Prémios Steam optaram por categorias diferentes.

Todos os utilizadores do Steam podem participar no processo de votação (podes votar aqui). O processo é simples, basta entrares na tua conta e depois procurar na loja o jogo que desejas nomear para cada categoria. As votações já começaram e vão continuar a decorrer até 29 de Novembro.

Confere em baixo todas as categorias dos Prémios Steam e o significado de cada uma.

O Prémio “Teste do tempo”

  • Este prémio é para aquele jogo que é tão bom hoje como no dia em que o jogaste pela primeira vez. Podem ser lançados jogos mais recentes, mas isso não importa... acabas sempre por voltar a jogar este.

O Prémio “Não estou a chorar, entrou-me uma coisa para o olho”

  • Os jogos são divertidos. Mas às vezes eles tornam-se mais do que isso, e afetam-te de uma forma de que não estavas à espera. Este prémio é para aquele jogo que te surpreendeu emocionalmente. Não estavas à espera de chorar. Não era esse o plano. Mas aconteceu.

O Prémio “Só mais 5 minutos”

  • Tens de acordar cedo amanhã. Tens de dormir, então vais acabar de fazer só mais uma coisinha antes de te meteres na cama. Vá, só mais uma. Espera, mais uma. Hm? Já são duas e meia da manhã? Este prémio é para o jogo que te faz jogar até às tantas da madrugada.

O Prémio “Eia meu!”

  • Alguns jogos arrasam-te. Se calhar por causa de alguma grande surpresa a meio da história. Se calhar tiraram-te os dentes do siso. De qualquer maneira, este prémio é para aquele jogo que TE DEU A VOLTA À CABEÇA.

O Prémio “Vilão que mais precisa de um abraço”

  • Algumas pessoas só precisam de um abraço.

O Prémio “Jogo dentro de um jogo”

  • Ovos Kinder. Bolas de Berlim. Cordon Bleu. Todas as coisas boas recheadas com outras coisas boas. Este prémio é para o melhor minijogo escondido dentro de outro jogo. Tipo um rissol.

O Prémio “Eu já achava este jogo fixe antes de ganhar um prémio”

  • Este jogo não foi muito divulgado, mas tu encontraste-o e adoraste-o. Depois mostraste-o aos teus amigos, e eles adoraram. Agora esse pequeno jogo vai ganhar um prémio... mas não te esqueças: tu é que o encontraste primeiro.

O Prémio “Melhor uso de um animal de quinta”

  • Os animais são porreiros e quase todos os jogos ficam melhores quando têm pelo menos um. Porém, este jogo usou um animal de quinta da melhor maneira possível.

O Prémio “Nós não pensámos em tudo”

  • (*nome pendente a aguardar decisão do comité) Existem tantas boas ideias para prémios como existem bons jogos para jogar. Portanto, pedimos ao Comité de Seleção de Prémios Steam que crie a sua própria categoria e nomeado. Os membros superiores do comité irão analisar as propostas e criarão uma categoria inédita com base no que for enviado.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes