Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anunciado capacete VR com resolução equivalente ao olho humano

Varjo tem 70 vezes mais resolução do que o Vive e o Rift.

Varjo é uma companhia finlandesa que diz ter criado o primeiro capacete de realidade virtual com uma resolução equivalente à do olho humano, o que se traduz em 70 megapixeis. Este número é quase setenta vezes superior à resolução do HTC Vive e do Oculus Rift, com 1.2 megapixeis cada uns.

A companhia publicou um comunicado que diz ter criado o dispositivo para "jogadores profissionais com uma resolução 70 vezes superior a qualidade dispositivo de realidade virtual actual".

"Este grande avanço tecnológico permite níveis sem precedentes para a realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista," afirmam.

De entre os trabalhadores do dispositivo estão produtores que trabalharam na Microsoft, Nokia, Intel, Nvidia e Rovio. O lançamento do capacete, ainda sem preço, está agendado para o final deste ano para os produtores, e 2018 para as lojas.

Embora a demonstração gráfica do presente periférico seria ideal testando todas as opções, a equipa finlandesa publicou uma série de imagens (que podem ver em cima) que comparam o funcionamento dos principais capacetes do mercado e o seu.

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários