Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anonymous visam funcionários da Sony

Ameaçam roubar informações pessoais.

Durante o final do dia de ontem e madrugada de hoje a PlayStation Network esteve offline, sendo reportado pela Sony que está em manutenção, não fornecendo qualquer dado sobre a razão.

Mas rapidamente os rumores correram que estava em processo um ataque do grupo Anonymous contra as plataformas Sony.

Agora o site PlayStationLifestyle afirma que o ataque do grupo poderá ter como alvos os funcionários da própria Sony, enveredando por um ataque denominado de "Dox", ou seja, roubar a identidade de certas pessoas, como o nome, número de telefone, fotografias, moradas, emails, IP, detalhes da família, no fundo colocar disponível tudo sobre uma determinada pessoa.

O grupo afirma que já obteve sucesso em colocar offline o site da companhia Kilpatrick Townsend & Stockton, que representa a Sony no processo contra o hacker Geohot.

Também é referido que o grupo irá iniciar ataques a sites mais pequenos da Sony, aumentando posteriormente para os sites mais mediáticos.

O grupo enviou uma mensagem à Sony por intermédio do vídeo em baixo.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes