Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anime Naruto comemora 20 anos

Vídeo especial relembra alguns grandes momentos.

A Shueisha e a Studio Pierrot estão a comemorar 20 anos desde a estreia da anime Naruto, uma das mais populares obras da animação japonesa e que marcou várias gerações com as suas personagens e histórias.

Criada por Masashi Kishimoto, Naruto é uma das mangas mais populares em todo o mundo e com a ajuda da anime, tornou-se num furor sensacional em todo o mundo. Adorada por pequenos e graúdos, Naruto é uma daquelas animações e bandas desenhadas que surgem uma vez a cada geração e ainda hoje é admirada com especial carinho.

Após a estreia da manga em setembro de 1999, a anime estreou a 3 de outubro de 2002 no Japão e durante 5 anos, a Pierrot produziu 220 episódios. Nesse mesmo ano, uma semana depois do final da série original, estreou Shippuden que durou 10 anos e conta com 500 episódios.

Os primeiros 135 episódios produzidos pela Studio Pierrot e a TV Tokyo são uma recriação fiel do material criado por Kishimoto, enquanto os restantes 85 são episódios originais criados para a anime, enquanto a equipa criava novo material para ser apresentado na manga.

Naruto é uma das minhas mangas e animes favoritas e recordo com grande apreço as emoções que senti ao acompanhar os episódios e estas personagens. Atualmente, este mundo continua com Boruto desde 2016 e a obra com o filho de Naruto já conta com perto de 270 episódios produzidos desde 2017.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários