Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Animal Crossing: New Horizons terminou 2020 em 1º no Reino Unido

À frente de FIFA 21.

Animal Crossing: New Horizons é visto por muitos como o grande jogo de 2020, um ano marcado pela pandemia COVID-19 e durante o qual apenas a ilha virtual lhes permitiu quebrar o isolamento social.

Para demonstrar o seu apelo universal, o jogo da Nintendo celebrou a passagem de ano em 1º lugar, na lista de jogos físicos mais vendidos em terras de Sua Majestade, uma grande forma de terminar um ano de excelência para a série.

O aumento de 7% nas vendas permitiu-lhe ultrapassar FIFA 21 (registou uma queda de 55% nas vendas) e além disso, foi o jogo disponível somente para uma plataforma que mais unidades vendeu ao longo de 2020, muita acima de FIFA 21 na sua versão PS4, a mais vendida.

Isto permite a Animal Crossings celebrar um estatuto habitualmente reservado para séries como FIFA, GTA ou Call of Duty, que conseguem colocar uma das versões como a mais vendida.

Mario Kart 8: Deluxe registou uma queda de 35% nas vendas, enquanto no caso de Assassin's Creed: Valhalla a queda foi de 58%. Just Dance 2021 desceu 43%, Call of Duty: Black Ops Cold War 61%, Minecraft Switch 29% e Super Mario 3D All-Stars 42%, mas estes dois últimos nomes até conseguiram subir na tabela de vendas.

GTA 5 vendeu menos 38% do que na semana anterior, mas foi o suficiente para surgir na lista, algo que já não se pode dizer de Cyberpunk 2077, que desceu 66% em termos de vendas e passou de 8º para 15º

O único jogo a registar um aumento nas vendas foi New Super Mario Bros U Deluxe (+33%).

  1. Animal Crossing: New Horizons
  2. FIFA 21
  3. Mario Kart 8: Deluxe
  4. Assassin's Creed Valhalla
  5. Just Dance 2021
  6. Call of Duty: Black Ops Cold War
  7. Minecraft (Switch)
  8. Super Mario 3D All-Stars
  9. Grand Theft Auto 5
  10. New Super Mario Bros U Deluxe

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários