IVA ZERO EM TODAS AS CONSOLAS NINTENDO SWITCH

De 27 de fevereiro a 3 de março

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas temem pelo futuro de BioShock

Qualidade poderá ver-se comprometida.

Apesar da 2K Games ter esclarecido que o encerramento da Irrational Games não é indicador de que a série BioShock iria acabar, vários analistas de videojogos alertam que a qualidade da marca poderá ficar muito comprometida, devido à saída de Ken Levine.

"Prejudica as perspectivas da franquia a longo prazo," disse Michael Pachter, do grupo Wedbush Morgan, em declarações ao GamesIndustry. "O jogo não irá ser lançado até 2018, pelo menos, por isso não é um grande golpe para o valor da companhia."

Por outro lado James Hardiman, da LongBow Research, afirmou "BioShock demonstrou ser uma grande franquia, principalmente quando Ken Levine estava no leme. Ele criou o original e BioShock Infinte, dois dos melhores jogos de sempre para a crítica, mas não esteve envolvido no desenvolvimento de BioShock 2, que foi considerado muitas vezes como decepcionante."

"Por isso agora que a Irrational Games não está envolvida no próximo BioShock decerto que há o risco de que a qualidade do próximo jogo possa ficar comprometida, embora sendo realistas, o jogo só deverá ser lançado dentro de 2 ou 3 anos," relatou.

"A boa notícia é que o novo estúdio que Levine está a criar de raiz na Take-Two parece muito interessante," acrescentou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

BioShock

iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC, Mac

Awaiting cover image

BioShock (PlayStation Vita)

PlayStation Vita

See 5 more

BioShock 2

PS3, Xbox 360, PC, Mac

BioShock 2: Minerva's Den

PS3, Xbox 360, PC

BioShock 2: Protector Trials

PS3, Xbox 360, PC

BioShock Infinite

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários