Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas dizem que Pokémon GO já está em declínio

E o interesse pela realidade aumentada também poderá diminuir.

A febre Pokémon GO continua em alta em várias partes do mundo, no entanto, segundo a empresa Axiom Capital Management, o declínio do jogo já começou a nível global.

Segundo os dados publicados pela empresa, os números de downloads, uso diário e "engagement" de Pokémon GO deixaram o seu ponto mais alto e já se encontram em declínio.

Na opinião do analista Victor Anthony isso são boas notícias para os investidores e executivos do Facebook, Twitter, Instagram, Tinder e Snapchat.

"Dada a rápida ascensão que teve o uso da aplicação Pokémon GO desde o seu lançamento em Julho, os investidores têm estado preocupados de que esta nova experiência de utilizador tenha diminuído o tempo empregue em outras aplicações móveis," escreveu.

Se esta tendência se mantiver, é provável que não só a fama de Pokémon GO seja afectada, como também o entusiasmo pela realidade aumentada. "A informação do Google Trends mostra que o interesse na realidade aumentada decaiu," acrescentou Anthony. "Enquanto que o interesse na realidade virtual permanece elevado".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários