Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analista acredita que Wii U baixará de preço no Natal de 2013

Preço de $299 é demasiado elevado para aguentar a concorrência.

O analista Michael Pachter, conhecido pelas suas previsões no mundo dos videojogos, comentou com o CVG que espera um redução de preço na Wii U até ao Natal de 2013.

Os comentários de Pachter referem-se ao mercado dos E.U.A., onde o preço da consola já está definido. O modelo de 8GB custará $299, enquanto que o de 32GB ascende aos $349.

O analista acha que o preço anunciado pela Nintendo é o apropriado para a sua base de fãs, mas "é um preço demasiado elevado para aguentar a competição das outras consolas e tablets".

"No nosso ponto de vista, a Nintendo foi inteligente ao introduzir a Wii U a preços mais elevados para maximizar as vendas iniciais da sua base de fãs. Esperamos que 1 a 1.5 milhões de unidades Wii U sejam enviadas para os E.U.A. até ao final do ano fiscal da GameStop (janeiro)" disse Pachter.

"Não esperamos um corte no preço até ao verão de 2013, mas esperamos um corte antes do Natal de 2013. Qualquer corte no preço estará dependente da competição, que esperamos que se materialize nas próximas semanas."

Acham que $299 é um preço demasiado elevado para a Wii U?

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários