Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 11S na Xbox, PC e PS4 é um port directo da versão Switch e inclui compromissos gráficos

Donos do original não poderão efectuar upgrade.

Dragon Quest 11 S - Definitive Edition foi anunciado para PC, PlayStation 4 e para as consolas Xbox, marcando a estreia do jogo e da série nas consolas da Microsoft.

Agendadas para 4 de Dezembro, estas novas versões do aclamado JRPG da Square Enix, que consideramos ser um dos melhores JRPGs da actual geração e que teve na Switch uma versão maravilhosa, que podias transportar contigo para qualquer lado e na qual os compromissos na conversão foram bem geridos, poderão deixar um pouco a desejar.

Através do site oficial do jogo, a Square Enix explica as especificidades destas novas versões e confirma que é um novo jogo, vendido em separado, com a sua lista de troféus e que não poderás converter o teu progresso a partir do original e nem sequer poderás adquirir as novidades como actualização.

Isto significa que se compraste a versão original de Dragon Quest 11 para PC ou PS4, terás de tratar e comprar a versão "S" como um novo jogo.

Além disso, a Square Enix confirma que a qualidade gráfica desta versão Dragon Quest 11 S - Definitive Edition será inferior à qualidade das versões originais, disponíveis para PS4 e PC.

Segundo a Square Enix, "é um port da versão Nintendo Switch, por isso, os gráficos não são os mesmos que eram na versão PlayStation 4 original. No entanto, por favor, tem em atenção que a resolução e rácio de fotogramas são tão bons quanto eram na versão PS4."

A Square Enix revelou no passado que a versão Dragon Quest 11 S - Definitive Edition para a Switch foi feita de raiz, devido a questões relacionadas com o Unreal Engine na consola da Nintendo, tendo aplicado diversos ajustes e cortes nos gráficos para o optimizar. Segundo diz, estes ports directos apresentarão os mesmos ajustes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Quest XI

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários