Eurogamer.pt

Nós usamos cookies para poderes ligar-te e escolher as tuas preferências. Também usamos cookies para analisar o tráfego do site, personalizar conteúdo e entregar publicidade relevante.

Poderás saber mais e alterar as tuas configurações na nossa política de privacidade.

Microsoft fala da "revolucionária" Xbox Velocity Architecture

"A melhor solução para o streaming" nos videojogos de próxima geração.

por Bruno Galvão. 14/07/2020

Uma das mais promissoras melhorias na próxima geração estará relacionada com os discos SSD e a sua capacidade para realizar o streaming de informação e a disponibilizar à tua frente.

Para a Microsoft, não existem dúvidas, este era um dos maiores problemas na mente dos criadores de videojogos e foi a pensar em soluções para as tecnologias de streaming de assets que concebeu a Xbox Velocity Architecture.

Publicidade

A carregar...

Segundo revelado, a Xbox Velocity Architecture foi desenhada como "a melhor solução para o streaming de assets em videojogos na próxima geração."

É uma reinvenção "radical do tradicional subsistema I/O" que influenciou todo o design da Xbox Series X e considerada pela equipa na Xbox como a alma da sua próxima consola.

O SSD NVME personalizado, blocos de descompressão acelerados por hardware, uma nova API DirectStorage e o Sampler Feedback Streaming são os componentes da alma da Xbox Series X e a forma através da qual esta Xbox Velocity Architecture foi construída.

Publicidade

A carregar...

Todas estas tecnologias estão pensadas para aceder a dados numa velocidade nunca antes vista numa consola de videojogos e a Microsoft assegura que a sua solução transformará a forma como te comportas com os videojogos. Acabou-se aquele período que te dava tempo para olhar para o telemóvel.

A equipa da Xbox não tem dúvidas, "esperamos ver uma evolução significativa em toda a próxima geração consoante esta revolucionária nova arquitectura permite cenários completamente novos, nunca antes considerados possíveis nos videojogos."

A Xbox Velocity Architecture permitirá uma performance muito superior ao que as especificações da consola sugerem e mudará a forma como os estúdios tiram proveito da consola.

"Desde técnicas de renderização totalmente novas à eliminação virtual dos loadings, a mundos maiores e mais dinâmicos nos quais, enquanto jogador, podes escolher como queres explorar e estamos entusiasmados com os primeiros resultados que estamos a ver."

Para assinalar a revelação de informações sobre a Xbox Velocity Architecture, a Xbox partilhou ainda um novo trailer da Xbox Series X:

Expand player

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Vê mais
Loading…

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Vê mais