Eurogamer.pt

Nós usamos cookies para poderes ligar-te e escolher as tuas preferências. Também usamos cookies para analisar o tráfego do site, personalizar conteúdo e entregar publicidade relevante.

Poderás saber mais e alterar as tuas configurações na nossa política de privacidade.

Microsoft fala da "revolucionária" Xbox Velocity Architecture

"A melhor solução para o streaming" nos videojogos de próxima geração.

por Bruno Galvão. 14/07/2020

Uma das mais promissoras melhorias na próxima geração estará relacionada com os discos SSD e a sua capacidade para realizar o streaming de informação e a disponibilizar à tua frente.

Para a Microsoft, não existem dúvidas, este era um dos maiores problemas na mente dos criadores de videojogos e foi a pensar em soluções para as tecnologias de streaming de assets que concebeu a Xbox Velocity Architecture.

Publicidade

A carregar...

Segundo revelado, a Xbox Velocity Architecture foi desenhada como "a melhor solução para o streaming de assets em videojogos na próxima geração."

É uma reinvenção "radical do tradicional subsistema I/O" que influenciou todo o design da Xbox Series X e considerada pela equipa na Xbox como a alma da sua próxima consola.

O SSD NVME personalizado, blocos de descompressão acelerados por hardware, uma nova API DirectStorage e o Sampler Feedback Streaming são os componentes da alma da Xbox Series X e a forma através da qual esta Xbox Velocity Architecture foi construída.

Publicidade

A carregar...

Todas estas tecnologias estão pensadas para aceder a dados numa velocidade nunca antes vista numa consola de videojogos e a Microsoft assegura que a sua solução transformará a forma como te comportas com os videojogos. Acabou-se aquele período que te dava tempo para olhar para o telemóvel.

A equipa da Xbox não tem dúvidas, "esperamos ver uma evolução significativa em toda a próxima geração consoante esta revolucionária nova arquitectura permite cenários completamente novos, nunca antes considerados possíveis nos videojogos."

A Xbox Velocity Architecture permitirá uma performance muito superior ao que as especificações da consola sugerem e mudará a forma como os estúdios tiram proveito da consola.

"Desde técnicas de renderização totalmente novas à eliminação virtual dos loadings, a mundos maiores e mais dinâmicos nos quais, enquanto jogador, podes escolher como queres explorar e estamos entusiasmados com os primeiros resultados que estamos a ver."

Para assinalar a revelação de informações sobre a Xbox Velocity Architecture, a Xbox partilhou ainda um novo trailer da Xbox Series X:

Loading…

Conteúdos relacionados

Carrefour coloca preço na PS5 e Xbox Series X

A consola da Sony será a mais cara.

Editora indie diz que os jogos mais pequenos "não vendem nada na PS4"

"Depois disto, duvido que lançaremos outro jogo na PS4."

Anunciada nova State of Play

Sem novidades da PlayStation Studios.

Eis o primeiro olhar à nova Microsoft Store

Insiders Xbox começam a testá-la dentro de dias.

Microsoft quer comprar o TikTok

Satya Nadella quer comprar a popular app.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.