Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD já distribuiu mais de 50 milhões de processadores gráficos para a Wii

Chip "Hollywood" marca um novo recorde na empresa.

As vendas da Wii para além de terem surpreendido as expectativas da Nintendo e dos jogadores, também surpreenderam a AMD, que já distribuiu mais de 50 milhões de processadores gráficos "Hollywood" para a consola caseira da empresa nipónica.

O chip "Hollywood" desenvolvido pela ATI bateu um novo recorde na AMD, tornando-se no processador mais vendido para as consolas na história da empresa.

"O valor da Nintendo está a melhorar as relações com a AMD. A experiência da AMD neste terreno e a versatilidade do chip gráfico "Hollywood" fazem parte do excelente momento que vive a Wii na actualidade." A empresa afirma que este número só foi possível de alcançar graças à cooperação e esforço de ambas as companhias.

De acordo com dados de 2008, o processador gráfico "Hollywood" beneficiou com o sucesso da Wii, que já acumulou mais de 25 milhões de consolas vendidas em todo o mundo, e se tornou na consola desta geração mais procurada pelo público.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários