Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD avisa que o mercado PC está a colapsar

O pico da pandemia dá lugar a uma queda acentuada.

Após o aviso deixado pela Intel, temos agora a AMD a alertar para o colapso do mercado PC, que está a abrandar rapidamente após o pico registado durante a pandemia COVID-19 e está a afetar severamente as finanças das principais fabricantes de componentes PC.

Lisa Su, CEO da AMD, apresentou o mais recente relatório financeiro aos investidores e analistas, numa conferência na qual falou sobre o abrandamento do mercado PC e como a previsão é continuar assistir a uma queda lenta, mas certa.

"Optamos por uma perspetiva mais conversadora sobre o mercado PC. Há três meses atrás, pensaríamos que o mercado PC iria cair, vamos dizer que numa percentagem de altos dígitos singulares. A nossa atual perspetiva do mercado PC é que continuará a descer, vamos dizer que numa percentagem acima de 10."

O mais recente trimestre mostrou a AMD dentro das expectativas de Wall Street, mas acredita que o próximo trimestre será ainda pior, consoante o mercado PC vai enfraquencedo lentamente.

Antes da AMD avisar que o mercado PC está a registar quedas significativas, tivemos Pat Gelsinger, CEO da Intel, a avisar que a companhia espera uma queda de 10% ou superior para os meses de julho a setembro de 2022, que esperam ser o pior trimestre.

Os últimos 3 meses de 2022, com a época festiva, é visto como uma oportunidade para melhorar o mercado PC, mas os resultados entre abril e junho resultaram numa queda de 8% no valor das ações da Intel. Uma vez que espera cair ainda mais entre julho e setembro, a Intel não está nada animada com o panorama.

A venda de PCs caiu 15.3% em relação a 2021 e pelo segundo trimestre consecutivo, o número de unidades enviadas para as lojas caiu. Isto faz as lojas retificar as encomendas, o que deixa as companhias com mais inventário, menos vendas e uma necessidade de ajustar a gestão de produção.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes