Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

AMD acusa ex-funcionários de roubarem informação para a Nvidia

Alega que descarregaram 100 mil ficheiros antes de saírem da companhia.

A AMD preencheu uma queixa ontem onde acusa quatro dos seus ex-funcionários de roubarem documentos com informação confidencial antes de se juntarem à Nvidia, de acordo com o ArsTechnica.

Robert Feldstein, Manoo Desai, Nicolas Kociuk, três dos ex-funcionários, são acusados de terem descarregado mais de 100 mil ficheiros para discos externos seis meses antes da sua saída da AMD. Os três, em conjunto com Richard Hagen, um antigo gestor da AMD, são também acusados de recrutar outros funcionários da AMD para Nvidia, violando o acordo de não-solicitação.

A AMD têm, aparentemente, provas para fazer estas acusações. Depois de ter analisado os computadores dos ex-funcionários, descobriu que Manoo Desai e Nicolas Kociuk conspiraram para aceder intencionalmente a computadores protegidos da AMD sem qualquer autorização, ou que excediam o acesso autorizado.

A companhia pediu ao tribunal uma medida cautelar para recuperar os ficheiros perdidos. Em adição, o tribunal ordenou uma ordem de restrição contra os quatro acusados, exigindo que Feldstein, Desai, e Kociuk preservem toda as suas propriedades da AMD e os seus computadores para motivos da investigação. Quando a Hagen, apenas recebeu um aviso para não recrutar mais funcionários da AMD.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários