Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Amber Heard perdeu processo contra Johnny Depp

Terá de pagar $15 milhões.

Amber Heard perdeu o processo judicial no qual foi acusada por Johnny Depp de difamação, quem acusou de violência doméstica num caso altamente mediático e que milhões de pessoas acompanharam em todo o mundo.

O tribunal em Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, deliberou de forma unânime que a atriz de 35 anos é culpada e terá de pagar uma indemnização de 15 milhões de dólares ao ator de 58 anos que protagonizou filmes como Pirata das Caraíbas e até viu a sua figura surgir na série de jogos Kingdom Hearts.

O júri de sete pessoas passou 13 horas ao longo de 3 dias para tomar uma decisão e deliberou que Heard difamou Depp no artigo publicado em dezembro de 2018 no The Washington Post, onde escreveu que representava as vítimas de violência doméstica. Heard foi acusada de malícia e de declarações falsas.

Apesar de ganhar o caso e receber uma indemnização de 15 milhões de dólares, Depp terá de pagar 2 milhões de dólares a Heard, uma vez que o júri deliberou que tem razão em dois pontos da sua contraqueixa.

A atriz confessou estar desiludida com o veredicto, com coração partido ao ver que “a montanha de provas” não conseguiram contornar a influência do seu ex-marido. Além disso, diz temer pelo que esta deliberação representa para as vítimas de violência doméstica.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários