Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Amazon venderá consolas PS5 e Xbox Series X por convite

Novo sistema para combater os revendedores.

A Amazon apresentou uma nova iniciativa para combater os revendedores sem escrúpulos, que açambarcam produtos tecnológicos altamente desejados para depois os voltar a vender a preços exorbitantes, aproveitando-se da falta de stock nas lojas.

Segundo revelado, a companhia apostou num sistema por convite para produtos altamente desejados e já se encontra ativo para a PlayStation 5. Ficará ativo dentro de dias para a Xbox Series X. De acordo com o TechCrunch, este sistema será expandido para mais países e não se ficará pelos Estados Unidos.

Com este sistema, podes receber pedir um convite e a Amazon verificará se a conta é autêntica, através de uma análise à data de criação da conta e histórico de compras. Se a companhia acreditar que é um humano a pedir o convite, enviará um email a informar como poderá comprar esse produto.

Consoante recebe stock, a Amazon enviará os convites e os cliente terão um determinado tempo para efetuar a sua compra.

Este é um sistema usado pela Sony no PlayStation Direct e pela Xbox no seu programa oficial, no qual os clientes se podem inscrever e esperar pela notificação de disponibilidade para obter a consola.

Ao usar este sistema, a Amazon espera desmotivar os revendedores e aumentar a possibilidade de clientes legítimos conseguirem uma, sem passar horas a fio a refrescar as páginas de produtos como a PS5 e Xbox Series X.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários