Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Amazon tem agora o seu próprio motor de jogo

É baseado no CryEngine.

A Amazon ainda não desistiu de apostar nos videojogos. Depois de comprar vários estúdios e de lançar a sua primeira consola, a Fire TV, disponibilizou agora o seu próprio motor de jogos, chamado Amazon Lumberyard.

O Lumberyard é baseado no CryEngine da Crytek e é completamente gratuito. Podem inclusive descarregar o código fonte e personalizar o motor para que corresponda às vossas necessidades. Também não existe qualquer tipo de subscrição ou taxas. Apenas terão que pagar se decidirem usar os servidores da Amazon para suportar os modos multijogador online.

Uma das vantagens deste motor é que tem integração com o Twitch. Deste modo, é possível convidar directamente para o jogo as pessoas que estão a assistir ou deixar que influenciem o gameplay através de uma interface de scripting.

"Ao começar projectos no Lumberyard, podes gastar mais tempo a criar uma excelente jogabilidade e a construir uma comunidade de fãs, e menos tempo no fardo pesado de construir um motor de jogo e gerir a infraestrutura dos servidores," é dito no site oficial.

Vejam o trailer.

Cover image for YouTube videoAnnouncing Lumberyard in 2016 - Amazon's Cloud Native Game Engine

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários