Skip to main content

Amazon contrata Kim Swift e Clint Hocking

A designer de Portal e o designer de Far Cry 2.

Kim Swift, designer de Portal, e Clint Hocking, designer de Far Cry 2, juntaram ao Amazon Game Studios.

Ambos revelaram na sua conta do Twitter a sua nova casa, e ambos são produtores reconhecidos a inústria pelo seu trabalho em vários jogos de renome.

Swift foi contratada pela Valve para trabalhar em Portal, que foi criado tendo em conta ideias que tinha para o seu projeto de faculdade chamado Narbacular Drop. Swift trabalhou também nos jogos Left 4 Dead no entanto mais tarde saiu da Valve para a Airtight Games, em 2009, antes de Portal 2 ter sido lançado.

Swift trabalhou também com a Square Enix que foi a editora do seu jogo de puzzles na primeira pessoa Quantum Conundrum.

Relativamente a Hocking, ele fez parte da equipa da Ubisoft Montreal durante 9 anos, onde foi o lead designer em Far Cry 2 e na série Splinter Cell.

Hocking deixou a Ubisoft em 2010 para fazer parte da LucasArts, onde o seu trabalho acabou por não dar frutos devido ao encerramento da produtora.

Em 2012 Hocking juntou-se à Valve, no entanto em janeiro deste ano deixou o estúdio.

Swift e Hocking não são os únicos produtores que se juntaram recentemente à Amazon. Em agosto do ano passado, Erik Nylund, escritor de Halo, passou a fazer parte da companhia para tomar o cargo de diretor de desenho narrativo. E no início deste ano a companhia adquiriu também a Double Helix, fazendo crer que está a levar a sério a sua incursão pelo mundo dos videojogos.

Lê também