Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Altos executivos da Disney aceitam cortes no salário em reacção aos efeitos da COVID-19

Bob Iger prescinde do seu salário.

A indústria de Hollywood está a enfrentar momentos altamente difíceis devido aos efeitos da pandemia COVID-19 e uma das companhias mais afectadas é a Disney.

Desde o adiamento de estreias, paragens nas filmagens ou nos trabalhos de pós-produção, a Disney tem centenas de equipas em casa e a cada dia que passa, perde cerca de $30,000 com os efeitos da pandemia.

De acordo com o The Hollywood Reporter, uma das principais reacções dos altos executivos da Disney será prescindir de parte do seu salário ou até de todo o salário.

Entre os principais executivos, é avançado que Robert Iger ficará sem o seu salário, enquanto Bob Chapek, o novo CEO que ocupa agora o lugar que pertencia a Iger, reduzirá para metade o seu salário.

No ano fiscal anterior, Iger amealhou $47.5 milhões e o salário base de Chapek enquanto CEO é de $2.5 milhões, sem os bónus, o que permitirá à companhia poupar uma boa quantia.

Além destes dois executivos, outros dos principais gestores na Disney terão cortes entre os 20% a 30% nos seus salários, como medida para enfrentar o momento difícil que a companhia enfrenta.

Além de Black Widow, a Dinsey adiou as estreias de Mulan e The New Mutants, após o encerramento dos cinemas, como medida preventiva perante esta pandemia.

As companhias de Hollywood estão a ser forçadas a alterar por completos os seus calendários e a enfrentar incríveis perdas. Segundo as mais recentes estimativas, Hollywood poderá perder até $20 mil milhões devido aos efeitos da COVID-19.

A lista de produções pausadas devido à COVID-19 é enorme e continua a aumentar a cada dia. A Netflix também está entre as companhias forçadas a tomar medidas, interrompendo as filmagens de The Witcher: Season 2 e da altamente aguardada Stranger Things 4.

No final de Fevereiro, as filmagens de Missão: Impossível 7 foram adiadas, enquanto na semana passada, a Disney decidiu cancelar as filmagens da série The Falcon and the Winter Soldier, que estavam a decorrer em Praga, na República Checa.

Além disso, Velocidade Furiosa 9 foi adiado para 2021, e o novo filme de James Bond também já tinha sido adiado, como reacção à pandemia.

Mais recentemente, Wonder Woman 1984 foi adiado, o final de The Walkind Dead Season 10 também será apresentado mais tarde do que previsto, a série The Walking Dead: World Beyond também sofreu um adiamento e tudo isto revela como Hollywood está a lidar com a crise.

Com os cinemas encerrados e grande parte do mundo em isolamento social, outras editoras decidiram lançar mais cedo nos serviços digitais diversos filmes, que chegaram às salas de cinema semanas antes do encerramento das mesmas.

O filme Bloodshot com Vin Diesel chegou aos serviços digitais dias após a estreia no cinema, enquanto Onward da Pixar, Birds of Prey da Warner Bros. e Sonic The Hedgehog da Paramount estão disponíveis nos serviços digitais, muito antes do que seria habitualmente expectável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários