Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

All Quiet On The Western Front eleito melhor filme nos BAFTA

E também recebeu vários outros prémios.

All Quiet on the Western Front, disponível na Netflix, é o grande vencedor dos BAFTA 2023.

O filme, que retrata a perspectiva de um grupo de soldados alemães na Primeira Guerra Mundial, também venceu nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Filme não inglês, Guião Adaptado, Cinematografia, Banda Sonora, e Som.

Com estas vitórias, é agora o filme não inglês a receber mais prémios nos BAFTA. O detentor anterior deste recorde era Cinema Paradiso, de 1988 (ganhou cinco BAFTAs).

Outros destaques da cerimónia são Pinocchio de Guillermo Del Toro, que foi considerado o melhor na categoria de filme animado, Avatar: The Way of Water, que recebeu um prémio pelos efeitos especiais, e The Banshees Of Inisherin, que recebeu o prémio de melhor guião original e melhor filme britânico.

Austin Butler recebeu o prémio de ator principal pela sua prestação em Elvis. Cate Blanchett foi considerada a melhor atriz principal pelo seu papel em Tar.

Podes consultar a lista completa de vencedores no site oficial dos BAFTA.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários