Skip to main content

Alien: Romulus é inspirado nos dois grande clássicos da série!

Com a colaboração de James Cameron.

Image credit: Total Film/20th Century Studios

A série Alien está prestes a ganhar um novo capítulo com Alien: Romulus, realizado por Fede Álvarez. Situado entre o filme original de Ridley Scott, lançado em 1979, e a aclamada sequela de James Cameron, Aliens, o novo filme espera ser uma fusão das melhores qualidades dos dois clássicos. Numa entrevista exclusiva à Total Film, Álvarez partilhou detalhes sobre a sua abordagem e as colaborações fundamentais que ajudaram a moldar a produção.

Fede Álvarez, conhecido pelo seu trabalho em Evil Dead, foi escolhido para realizar Alien: Romulus com o apoio de Ridley Scott, que atua como produtor do filme. Scott teve um papel fundamental na contratação de Álvarez, garantindo que o novo filme honre o legado da série. Álvarez revelou que utilizou muitas das mesmas técnicas de filmagem que Scott e Cameron utilizaram nos seus respetivos filmes, incluindo efeitos de animação para criar as criaturas alienígenas.

Para além da orientação de Scott, Álvarez teve uma colaboração preciosa com James Cameron. Durante uma longa conversa telefónica com Cameron e o coargumentista de Alien: Romulus, Rodo Sayagues, discutiram pormenores minuciosos, como o tamanho dos motores das naves espaciais do filme. "No final da conversa, ele agradeceu-nos por o termos deixado participar no brainstorming, o que eu achei hilariante", recorda Álvarez. Pensei: "Não têm de nos agradecer; este é o melhor dia das nossas vidas!"

O enredo de Alien: Romulus segue um grupo de jovens cadetes espaciais numa estação espacial abandonada. Durante a sua missão isolada, encontram "a forma de vida mais aterradora do universo". O elenco inclui David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced e Cailee Spaeny, que interpreta Rain, a personagem central da história.

Álvarez sublinha que o filme será fiel ao seu ponto na linha temporal da franquia Alien. "Os ambientes e o ritmo do filme são mais semelhantes aos de 'Alien' no início", explica. "E depois, gradualmente - sem nos apercebermos - sentimos que é mais 'Aliens'. É uma progressão natural e acontece de forma fluida".

Alien: Romulus será lançado nos cinemas a 16 de agosto. Com a combinação das técnicas clássicas de Scott e Cameron e a visão única de Álvarez, o filme pode ser um acréscimo interessante e aterrador à icónica série Alien.

Lê também