Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alien: Isolation na realidade virtual?

Seria um sonho para os fãs.

Na mesma entrevista em que falou da qualidade dos jogos da Sega na anterior geração, Jurgen Post, presidente da Sega of Europe, falou sobre Alien: Isolation e como seria perfeito para a realidade virtual.

Depois de chegar ao PC através do Oculus Rift e do HTC Vive, a realidade virtual chegará em breve à PlayStation 4 com o PlayStation VR e é sem dúvida um dos grandes assuntos do momento. A tecnologia começa a dar os primeiros passos importantes na indústria dos videojogos, e as companhias estão atentas.

"A realidade virtual conseguiu a atenção de toda a companhia," disse Post que confessou ainda que já foram desenvolvidas demonstrações tecnológicas que podem tornar-se jogos.

"Temos muitos kits VR nos escritórios e as pessoas estão a experimentar coisas. Estamos a explorar formas de lançar jogos. Não anunciámos nada, mas estamos muito perto de anunciar algo. Fizemos Alien: Isolation há três anos atrás para o Oculus Rift, era uma demo muito assustadora mesmo. Apresentar isso no VR seria um sonho e os sonhos tornam-se realidade."

Post acredita que será preciso tempo para a realidade virtual vingar, mas refere-a como a plataforma do futuro. Entretanto, estão já a preparar jogos para se habituarem à tecnologia.

Conseguem imaginar Alien: Isolation na realidade virtual?

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários