Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alguns clássicos PS1 na PS5 e PS4 são a versão PAL a 50Hz

Mesmo em regiões NTSC.

O novo PlayStation Plus chegou à Ásia, permitindo o acesso ao patamar Premium que inclui jogos PS1 e PSP no catálogo. Estes jogos também podem ser comprados em separado caso prefiras não subscrever e queres na mesma jogar os clássicos.

De acordo com relatos de jogadores que já aderiram ao PS Plus Premium ou compraram estes clássicos, alguns jogos da PS1 estão a correr nas suas versões PAL a 50Hz e não nas versões NTSC com melhor desempenho e vendidas na Ásia.

Jogos como Ape Escape, Everybody’s Golf, Wild Arms, Jumping Flash Intelligent Qube surgem nas suas versões europeias, com menção à divisão europeia da PlayStation, com desempenho a 25fps e não a 30fps. O mesmo acontece em Worms World Party e Worms Armageddon.

Tekken 2, Syphon Filter, Abe’s Oddysee e Mr. Driller correm nas suas versões NTSC e com melhor desempenho.

As versões PAL correm a 50Hz e frequentemente com barras no topo e fundo da imagem, enquanto as versões NTSC correm a 60Hz e são consideradas superiores, seja pela maior velocidade ou ausência de barras.

Países como a Indonésia usavam o formato PAL e isto poderá explicar a decisão da Sony nessa região, mas Taiwan usava o formato NTSC e também aí o PS Plus Premium apresenta as versões PAL, um erro.

Teremos de esperar por uma resposta da Sony e ver o que será feito na Europa, mas seria terrível apresentar as versões PAL no serviço, mesmo na Europa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes