Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Algoritmo imagina Pokémon com base no teu nome

A ferramenta que ninguém pediu, mas que toda a gente quer.

A inteligência artificial e algoritmos podem parecer coisas assustadoras se tivermos por base filmes como o Terminator 2: Judgment Day, mas na realidade também podem ser usados para coisas muito engraçadas como gerar Pokémons com base no teu nome.

Justin Pinkney, que trabalha com deep learning e visão de computador nos Lambdalabs, lançou uma ferramenta no GitHub que é capaz de gerar Pokémons com base no nome que inseres. Em cima está o Pokémon que surgiu depois de inserirmos "Eurogamer" pela primeira vez.

Se não ficares contente com o primeiro resultado, podes alterar parâmetros como o "guidance_scale" para receberes um resultado diferente. Nos comandos também podes pedir para que até quatro imagens de Pokémon sejam geradas em simultâneo, assim podes escolher a que gostares mais.

Aqui está uma das imagens geradas com o meu nome, Jorge Loureiro:

Acho que ficou monocromática demais para o meu gosto, mas é possível gerar Pokémons hilariantes com base no nome de políticos conhecidos. A imagem em baixo mostra Pokémons criadores por este algoritmo com base em Donald Trump, Barack Obama, e Boris Johnson.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários