Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Algo importante aconteceu ontem em Game of Thrones

Os próximos episódios prometem ser entusiasmantes.

Embora não tenha dito um final tão chocante quando o último episódio, no qual Jon Snow foi ressuscitado por Melisandre, o episódio de ontem, o terceiro da sexta temporada, estabeleceu bases importantes para o futuro.

Do episódio dois momentos destacaram-se. Em primeiro lugar temos as visitas ao passado de Bran. Neste episódio Bran visitou a Tower of Joy, onde viu uma versão muito jovem do seu pai a enfrentar dois guardas da casa Targaryen, que estavam a guardar a torre a pedido de Rhaegar Targaryen (mas não foi dito o porquê).

Depois de uma luta renhida, a visão acabou com Ned Stark a subir as escadas da Torre, sem chegar a mostrar o que estava na Tower of Joy. No entanto, as teorias dos fãs há muito que especulam que Rhaegar Targaryen teve uma relação com Lyanna Stark, que foi de onde surgiu Jon Snow. Ou seja, Jon Snow é na realidade muito mais do que um simples bastardo.

Esta teoria dos fãs sugere que Ned Stark encontrou a sua irmã na Tower of Joy, depois de dar à luz Jon Snow. Para esconder as origens de Jon Snow, de forma a protegê-lo, Ned Stark mentiu e disse a todos que teve um filho bastardo durante a guerra na qual Robert Baratheon conquistou o trono de Westeros.

Entretanto na Night's Watch, Jon Snow enforcou aqueles que o esfaquearam, e no final abandonou o seu posto como comandante. O episódio terminou com Jon Snow a sair de Castle Black, ficando assim livre para ter um papel importante nos episódios seguintes. Convenientemente, Rickon Stark foi capturado por Ramsey Bolton em Winterfell.

Será que Jon Snow vai resgatar o seu irmão nos próximos episódios? Teremos que esperar para descobrir.

Bran Stark e o Third-Eyed Raven na Tower of Joy.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários