Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alex Scott é a primeira mulher a comentar os jogos de FIFA 22

Inédito na série.

A EA anunciou que Alex Scott vai ser uma das comentadoras inglesas em FIFA 22.

O anúncio é inédito na série. Alex Scott é a primeira mulher a ser integrada no jogo como comentadora. Scott é ex-jogadora profissional de Futebol (acumulou 140 internacionalizações por Inglaterra) e depois de se reformar juntou-se à FIFA para comentar jogos de futebol.

"Este é um grande momento para a FIFA, para o futebol e para as mulheres e raparigas em todo o mundo", disse Alex Scott. "A representação é crucial e a inclusão de uma comentadora de língua inglesa na FIFA está a mudar o jogo. O impacto que terá é simplesmente estratosférico."

"É um grande momento para mim, pessoal e profissionalmente. É uma honra fazer parte da instituição de jogos da FIFA, ao lado de alguns dos meus brilhantes colegas de apresentação. Embora seja a primeira emissora feminina de língua inglesa a figurar na FIFA, certamente não serei a última. Sei que isto é apenas o início de uma representação mais forte do futebol feminino da EA SPORTS e da comunidade do futebol como um todo."

No jogo, a voz de Alex Scott vai aparecer para comentar os golos que surgirem durante as partidas.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários