Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alan Wake fora do PC

Remedy: Afirma que não foi decisão própria.

Os estúdio Remedy, criadores do exclusivo Xbox 360, Alan Wake, tiveram uma palestra durante o GDC, onde falaram sobre a produção do jogo.

Debaixo do tema, 'Alan Wake: The Writer Who Made Us Rewrite Our Engine', Markus Maki, patrão dos estúdios, e o programador Olli Teryo, falaram sobre as dificuldades e razão da demorar de seis anos a produzir.

Em primeiro lugar, confirmam que o jogo estava destinado a sair no PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas que o acordo com a Microsoft fez cancelar a versão PS3.

O jogo foi criado em primeiro lugar na Xbox 360, mas isso foi uma grande dor de cabeça para a equipa, pois sempre foram produtores de jogos para PC, tais como Max Payne e a sequela, explica a equipa.

O estúdio acha que tiveram êxito no jogo que lançaram, afirmando que Alan Wake é uma raridade nos dias que correm.

Por fim, em declarações já fora da palestra ao CVG, Markus Maki, comentou sobre a situação da versão PC, dizendo, "Não posso falar sobre isso. Apenas possa dizer que não foi uma decisão tecnológica. Não foi feita na Finlândia".

Alan Wake versão PC foi cancelado em Fevereiro de 2010, sem qualquer tipo de explicações sobre a decisão.

Alan Wake após anos de produção finalmente foi lançado, recebendo a nota de 8/10 pela Eurogamer Portugal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake

Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários