Skip to main content

Alan Wake 2 recebe vídeo dos bastidores do jogo

O projeto mais ambicioso da Remedy.

Image credit: Remedy Entertainment

Alan Wake 2 chega no fim do ano - mais propriamente a 17 de outubro - e a produtora Remedy Entertainment lançou recentemente um novo vídeo que mostra os bastidores do desenvolvimento do jogo.

No vídeo, o diretor Sam Lake discute como o género de terror tem crescido significativamente em popularidade nos últimos anos e como essa foi a "peça do puzzle que faltava" para fazer a sequela descolar.

"Terror como género na cultura pop tem ganhado muita popularidade. E acho que essa era a peça do puzzle que faltava na criação do conceito de Alan Wake 2 onde tudo, subitamente, encaixou-se.", diz Lake. Curiosamente, numa parte posterior do vídeo, o diretor diz que, entre cada jogo que fizeram, criaram um projeto para Alan Wake 2.

"Foi frustrante durante todos estes anos não poder realizá-lo", afirma. "Acho que o jogo que estamos a fazer é de longe o mais entusiasmante, mais interessante e mais ambicioso".

O vídeo revela ainda outras informações curiosas, como a antecipação para a revelação do jogo nos The Game Awards ou o facto da ideia por trás dele ter estado no cérebro de Sam Lake durante 13 anos.

"A Remedy encontrou finalmente o seu nicho, conhecemos as nossas forças, sabemos aquilo em que somos bons.", revela uma das intervenientes do vídeo, que podes ver a seguir.

Ver no Youtube

Lê também