Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Akihiro Hino fala sobre White Knight Chronicles

Entrevista sobre o seu aguardado RPG.

Durante o mais recente Tokyo Game Show, a Level-5 apresentou o seu aguardado exclusivo Playstation 3 e Akihiro Hino revelou em entrevista novos detalhes sobre o seu White Knight Chronicles.

Em entrevista para o site Gamespy, Akihiro Hino revela que concorda com os jogadores quando estes lhe dizem que os seus jogos tem um certo "sabor" Europeu mas também pensa que tem elementos claramente Japoneses e que isso agrada aos jogadores Europeus. É agradável para a companhia que os jogadores encontrem sempre algo familiar nos seus jogos e vão continuar a fazê-lo.

Sobre a ideia de um herói que se transforma para White Knight Chronicles, Hino explica que quando começaram a criar a história do jogo queriam ter um herói num mundo de fantasia, um cavaleiro que pudesse proteger os fracos. Encheram o mundo com monstros enormes e chegaram à conclusão que o herói não deveria ter um tamanho normal, deveria ser também gigante. Nada mais apropriado do que um cavaleiro gigante num mundo de fantasia.

Em White Knight Chronicles vão existir vários cavaleiros, "knights", e cada um deles terá uma forma diferente de se transformar mas os principais vão ser três. O cavaleiro branco que é o herói e o símbolo do bem, o cavaleiro negro que é um símbolo do mal e as batalhas entre estes dois cavaleiros irá ser um dos principais elementos do jogo. Também irá surgir um terceiro cavaleiro e a sua presença irá ter interferência no desfecho da batalha entre os outros cavaleiros mas como só se irá saber no jogo.

Sobre a personalização dos personagens Hino revela que irá ser possível alterar praticamente todos os aspectos do nosso personagem e até usar roupas diferentes. Hino também revela que será possível trocar itens com outros jogadores mas vão existir restrições para que este processo não interfira com o jogo.

Para terminar Hino explica que como o mundo de White Knight Chronicles é enorme, as personagens descolam-se automaticamente para os locais. No mapa escolhemos um local e os personagens automaticamente deslocam-se para lá.

White Knight Chronicles sai no Japão a tempo de ser uma prenda especial de Natal mas nós cá na Europa ainda vamos ter que esperar.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários