Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Agora é muito mais fácil encontrar uma PS5, diz Jim Ryan

Quem procura uma deverá ter maior facilidade em conseguir.

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente na conferência da Sony na CES 2023 e falou de alguns dos projetos que a sua divisão está a desenvolver.

Além de revelar que venderam mais de 30 milhões de consolas PS5, 5 milhões delas foram vendidas nos últimos 3 meses de 2022, Ryan disse que agora é muito mais fácil encontrar uma consola nas lojas.

Dezembro de 2022 foi o melhor mês de sempre para as vendas da PS5 e Ryan diz que a situação do stock nas lojas de todo o globo melhorou imenso nos últimos três meses. Além disso, continuará a melhorar ao longo de 2023.

"Quem quer uma PS5 deverá ter maior facilidade em encontrar uma nas lojas de todo o mundo, a partir de agora," disse Ryan.

Ao longo destes últimos 3 meses, tornou-se mais comum ver a consola em lojas digitais pronta para compra e entrega imediata. Um forte contraste com a situação que se registou ao longo dos primeiros 2 anos de vida, com ruturas quase imediatas do pouco stock disponibilizado.

O Japão é o único caso para o qual temos números concretos e onde as vendas da PS5 saltaram de 20 mil unidades vendidas por semana para 70 mil unidades vendidas nas últimas semanas de 2022.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários