Agent da Rockstar inspirou-se em James Bond
Era um projeto mais linear do que GTA.
Anunciado em 2007 para a PlayStation 3, Agent da Rockstar Games é um dos maiores mistérios da indústria dos videojogos, um jogo do qual não tivemos qualquer informação oficial e nem sequer o seu cancelamento foi comunicado publicamente pela companhia.
Obbe Vermeij, ex-diretor técnico na Rockstar North, decidiu começar a falar do seu tempo a trabalhar na produtora de GTA e confessou que após Vice City, ficaram com a vontade de criar algo diferente. Uma das ideias era um jogo de zombies com o motor de GTA, focado na sobrevivência, mas acabaram por desistir da ideia.
Após San Andreas, fizeram questão de demonstrar que queriam mesmo trabalhar em algo diferente e apostaram numa temática de espiões, algo que Leslie Benzies, o presidente do estúdio na altura, estava disposto a apoiar. Desta forma, começaram a dar os primeiros passos numa demo do projeto Agent.
"Impressionou a Rockstar San Diego e Nova Iorque e começámos a trabalhar nele. A ideia era ter a equipa North dividida a meio. Metade a trabalhar no próximo GTA (4) e a outra em Agent. Internamente, o projeto era conhecido como Jimmy. Era um jogo James Bond e Jimmy a versão escocesa de James."
A ação decorre na década de 70, mais linear do que GTA e em vários locais, como uma cidade francesa no Mediterrâneo, Cairo e outros locais para um tom de James Bond clássico.
Após um ano a trabalhar em Agent, que iria incluir uma cena de tiroteio com lasers no espaço na parte final, "o jogo não estava a progredir como esperado. Era inevitável que, eventualmente, toda a companhia teria de trabalhar em GTA 4. Tentamos cortar o jogo para ir o mais longe possível antes da inevitável chamada de Nova Iorque. Cortamos um nível inteiro (penso que foi o Cairo) e talvez até a estação espacial."
No entanto, a Rockstar North decidiu que Jimmy era uma distração muito grande e foi descartado. O projeto passou para outra companhia na Rockstar, mas nunca foi terminado.