Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Advogado de Geohot responde

Sobre desvio de donativos e fuga.

A notícia mais badalada de ontem foi certamente a "fuga" do hacker George Hotz para a América do Sul, ou como já veio a público que estará alegadamente de férias.

O advogado de George Hotz já veio a público esclarecer as últimas notícias, mas referente à sua viagem para a América Latina, foi esquivo na resposta.

Em primeiro lugar Stewart Kellar afirma que a questão que o hacker retirou partes importantes dos discos rígido que deveria ter entregue a uma parte neutra foi mal interpretada.

O advogado afirma que não foram partes do disco, mas sim antes cartões de controlo de armazenamento, e que essa parte neutra teve que explicar a diferença aos cinco advogados da Sony.

Kellar afirma, ""Essas placas de controlo já foram fornecidas para a pessoa neutra, por isso é uma questão discutível".

Sobre o hacker ter usado os donativos a sue favor para a viagem, Kellar afirma que isso é algo tolo, comentando, "Uma litigação contra uma grande empresa como a Sony, que é representada por cinco advogados, é muito caro para alguém de vinte e um anos. O dinheiro que recebeu de donativos, o George está a utilizar exclusivamente para sua defesa legal. Se houver fundos que sobrem após a processo, George pretende doar o dinheiro para o Electronic Frontier Foundation".

Sobre a questão se Geohot está ou não na América Latina, não houve qualquer resposta afirmativa, nem sim nem não, apenas comentou, "Nunca poderás tirar umas férias enquanto estás num processo judicial. O Srº Hotz está disponível 24/7 para esta litigação, o que tem exigido muito dele".

Agora e esperar pelos próximos capítulos.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes