Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Adaptar controlos por movimento de Zelda: Skyward Sword demorou ano e meio

O que achaste dos controlos tradicionais?

O CEO da Tantalus, Tom Crago, o estúdio responsável pelo remake de The Legend of Zelda: Skyward Sword na Switch, revelou um pouco mais sobre a produção do jogo e dos desafios em adaptar o clássico da Wii.

De acordo com informações do Nintendo Everything, Crago começou por falar do framerate e resolução do jogo, afirmando que "Foi difícil. Aumentar a taxa de fotogramas, aumentar a resolução - esses foram desafios técnicos significativos. Ao fazer isso, também precisas de melhorar a grande maioria das texturas do jogo, então passamos muito tempo na arte. Esse foi um componente significativo."

Não esquecer que a versão HD da Switch corre a 60 FPS e a uma resolução máxima de 1080p.

No entanto, o CEO também revelou um pouco mais a respeito dos desafios em adaptar os controlos por movimento do jogo para os controlos tradicionais. Crago diz ainda que esta transição foi o mais difícil em todo o processo.

“Demorou um ano e meio. Então foi um longo processo, fazer este jogo. Eu não sei em que dia fomos realmente capazes de anunciar que acertamos nos controlos. Não foi no último minuto. Certamente enviamos muitas opções e sugestões diferentes para Kyoto para revisão, mas sim, foi uma grande parte do processo.", diz ele.

"Também com jogos como este, se não tivéssemos descoberto este método, a Nintendo simplesmente não o teria publicado. Eles não vão lançar algo que não fosse de encontro a The Legend of Zelda, à base de fãs e ao legado. Sabíamos que realmente precisávamos de acertar nisso.", continua.

O que achaste do controlos tradicionais de Skyward Sword HD?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários