Activison foi alvo de ataque informático em dezembro
Não comunicou oficialmente o incidente.
A Activision Blizzard foi alvo de um ataque informático em dezembro, mas não comunicou publicamente o incidente e de momento nem sequer é possível confirmar se o comunicou aos funcionários.
O Insider Gaming diz ter visto documentos confidenciais da Activision Blizzard e comprovou a sua legitimidade. Estes documentos foram roubados dos servidores da Activision a 4 de dezembro e incluem informações privadas dos seus funcionários e alguns projetos.
Um utilizador partilhou detalhes de algumas informações obtidas como parte do ataque e o Insider Gaming viu informações sobre os conteúdos adicionais para Modern Warfare, menções a Call of Duty 2023 (nome de código Jupiter) e Call of Duty 2024 (nome de código Cerberus).
No entanto, a ataque também resultou no roubo de informações confidenciais dos funcionários da companhia, mas não foram roubadas informações dos utilizadores. Isto poderá explicar o porquê da Activision não ter revelado publicamente o incidente.
.@Activision was breached December 4th, 2022. The Threat Actors successfully phished a privileged user on the network. They exfiltrated sensitive work place documents as well as scheduled to be released content dating to November 17th, 2023.
— vx-underground (@vxunderground) February 20, 2023
Activision did not tell anyone. pic.twitter.com/urD64iIlC5