Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision perdeu 50 milhões de jogadores mensais ativos num ano

Blizzard perdeu 4 milhões.

A Activision perdeu 50 milhões de utilizadores mensais ativos nos últimos 12 meses, segundo informações reveladas pela própria companhia.

Em março de 2021, a Activision registou 150 milhões de jogadores mensais ativos ao longo dos seus jogos. Call of Duty Black Ops Cold War e Warzone eram os jogos com mais jogadores ativos.

Em março de 2022, esse número baixou para 100 milhões de utilizadores mensais ativos, algo que poderá estar relacionado com a prestação de Vanguard, muito inferior à do jogo anterior, ou com o gratuito Warzone.

A companhia não esclareceu quais os jogos que mais jogadores perderam, mas certamente espera recuperar jogadores com o novo Modern Warfare 2 da Infinity Ward no final do ano.

A Blizzard também perdeu jogadores e continua assim a tendência dos últimos anos.

Em novembro de 2021, a Blizzard anunciou que registava 26 milhões de jogadores mensais ativos, uma queda de 13% sobre o ano anterior, mas os números voltaram a descer.

Sem novidades de relevo no mercado, a Blizzard regista agora 22 milhões de jogadores mensais ativos, uma queda de 4 milhões em cerca de 4 meses.

Diablo Immortal chega a 2 de junho e será a primeira grande novidade para tentar reverter esta tendência que permanece há alguns anos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes