Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision justifica sequências com civis em Modern Warfare 2

Vai mostrar mortes de civis de forma realista.

Recentemente foi publicado na Internet um vídeo (que já foi retirado) que supostamente pertencia a uma das missões que jogaremos no shooter bélico Modern Warfare 2 e que mostrava, com todos os detalhes, uma grande quantidade de civis inocentes a serem mortos.

A Infinity Ward já confirmou ao VG247 a veracidade do vídeo, justificou a inclusão deste tipo de sequências e comentou a possibilidade de cada utilizador poder censurá-las se achar por si conveniente.

"A cena mostra o sangue frio e o quanto é profundamente malvado o inimigo russo e a sua unidade. Mostrando essa maldade, adicionamos ao jogador a vontade do quanto é urgente detê-los. Os jogadores têm a opção de passar essas cenas. No início do jogo existem dois checkpoints onde se avisa o jogador de que algumas pessoas podem encontrar cenas desagradáveis."

A companhia acredita que mostrar este tipo de conteúdos favorece o realismo, sempre tendo em conta que o jogo é dirigido para uma faixa etária de maiores de 18 anos. "É um jogo de acção fictícia desenhado para uma experiência de jogo intensa, realista, que imita os conflitos da vida real, tal como fazem os filmes épicos de acção. Está convenientemente recomendado para maiores de 18 anos pelas suas cenas violentas."

Call of Duty: Modern Warfare 2 vai ser lançado no próximo dia 10 de Novembro para PC, Xbox 360 e PS3. Podem saber tudo sobre ele na nossa página do jogo.

Modern Warfare 2 llegará a PS3, Xbox 360 y PC el próximo 10 de noviembre.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários