Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision ganha mais dinheiro no mobile do que nas consolas e PC juntos

Immortal.

A Activision Blizzard informou os seus investidores, no mais recente relatório financeiro, que está a ganhar mais dinheiro no sector mobile do que nas consolas e PC juntos, graças a três jogos que estão a arrecadar milhões e milhões nos telemóveis.

No mesmo relatório no qual informou que perdeu mais de 30 milhões de jogadores mensais ativos no espaço de um ano, a Activision Blizzard informou que os seus vários jogos mobile, especialmente os títulos da King como Candy Crush Saga e Farm Heroes estão a gerar imenso dinheiro para a companhia.

Mais de metade do dinheiro que ganhou entre abril e junho de 2022 veio de títulos mobile, o que mostra como o segmento mobile ganha mais dinheiro do que as consolas e PC juntos.

Mais de 831 milhões de dólares (51% do dinheiro que arrecadou) vieram dos jogos mobile, comparado com 376 milhões de dólares das consolas e 332 milhões de dólares do PC. A companhia ganhou ainda 105 milhões de dólares em eventos e iniciativas eSports.

Foi ainda revelado que Candy Crush e Farm Heroes foram responsáveis por mais de 680 milhões de dólares, muito superior ao que Diablo Immortal ou Call of Duty Mobile conseguiram amealhar para a companhia.

Diablo Immortal veio ajudar nas finanças da Blizzard, mas ainda está nos primeiros dias de vida e já gerou imensa polémica, enquanto Call of Duty: Vanguard não cumpriu com as expectativas e a Activision coloca agora todo o foco no remake de Modern Warfare 2 para reverter a situação.

No entretanto, a King vai amealhando milhões e não são os nomes Call of Duty, Diablo ou Overwatch que estão a ajudar a companhia a conseguir números impressionantes.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários