Activision diz à FTC que série The Last of Us mostra a qualidade e liderança da Sony
A Sony é "a primeira de nós".
Lulu Cheng Meservey, vice presidente dos Assunstos Legais na Activision Blizzard, onde trabalha ainda como responsável pelo gabinete de comunicações, disse à FTC que a série The Last of Us da HBO está a provar como a Sony é líder e não precisa de proteção.
Lulu diz que a qualidade da série é tanta que por si só já está a provar que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser aprovada.
"Olá FTC, viram o episódio de The Last of Us de ontem à noite? Foi incrível. Não admira que a série esteja a bater recordes. É um verdadeiro blockbuster, vista por dezenas de milhões."
"The Last of Us é produzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. É baseada no videojogo de sucesso, desenvolvido por um estúdio da Sony e lançado pela Sony como exclusivo PlayStation."
The Last of Us is produced by Sony Pictures Television and PlayStation Productions.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) January 30, 2023
It’s based on a best-selling video game developed by a Sony-owned studio and published by Sony as a PlayStation exclusive.
Why does this matter?
"A FTC opõe-se ao negócio entre a Microsoft e Activision Blizzard com o argumento que a Microsoft pode 'suprimir a concorrência' de consolas rivais com os jogos da Activision."
"Parece que existe alguma preocupação que a posição da Sony como líder de mercado possa ser colocada em risco com este negócio. Mas não não motivo para procupações."
Segundo Lulu, "a Sony tem um baú de propriedades intelectuais sem rival, não apenas nos jogos, mas na TV, filmes e música, que podem ser usados em jogos ou para promover jogos existentes."
"Conclusão, a série The Last of Us já está a gerar renovado interesse no jogo."
But there’s no cause for concern.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) January 30, 2023
Sony has an unrivaled warchest of IP, not just in gaming but TV, movies, and music — which can be developed into games, or can market existing games.
Case in point: the TV show The Last of Us is already generating renewed interest in that game.