Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision diz à FTC que série The Last of Us mostra a qualidade e liderança da Sony

A Sony é "a primeira de nós".

Lulu Cheng Meservey, vice presidente dos Assunstos Legais na Activision Blizzard, onde trabalha ainda como responsável pelo gabinete de comunicações, disse à FTC que a série The Last of Us da HBO está a provar como a Sony é líder e não precisa de proteção.

Lulu diz que a qualidade da série é tanta que por si só já está a provar que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser aprovada.

"Olá FTC, viram o episódio de The Last of Us de ontem à noite? Foi incrível. Não admira que a série esteja a bater recordes. É um verdadeiro blockbuster, vista por dezenas de milhões."

"The Last of Us é produzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. É baseada no videojogo de sucesso, desenvolvido por um estúdio da Sony e lançado pela Sony como exclusivo PlayStation."

"A FTC opõe-se ao negócio entre a Microsoft e Activision Blizzard com o argumento que a Microsoft pode 'suprimir a concorrência' de consolas rivais com os jogos da Activision."

"Parece que existe alguma preocupação que a posição da Sony como líder de mercado possa ser colocada em risco com este negócio. Mas não não motivo para procupações."

Segundo Lulu, "a Sony tem um baú de propriedades intelectuais sem rival, não apenas nos jogos, mas na TV, filmes e música, que podem ser usados em jogos ou para promover jogos existentes."

"Conclusão, a série The Last of Us já está a gerar renovado interesse no jogo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last of Us Part I

PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários