Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Activision está desapontada com o lançamento da Wii U

Bobby Kotic, o CEO, repete o que já disse em fevereiro.

Esta já é a segunda vez que Bobby Kotick, o CEO da Activision, vem dizer que a companhia está desiludida com o lançamento da Wii U.

Bobby Kotick voltou a dizer numa reunião com investidores sobre resultados financeiros que o lançamento da nova consola da Nintendo foi desapontante, ecoando o comentário que já tinha feito em fevereiro.

Embora o lançamento da Wii U seja uma preocupação da Activision, não é a única.

"Apesar do sólido início do ano, acreditamos agora que os riscos e incertezas na segunda metade de 2013 são mais desafiantes que a nossa perspetiva inicial, especialmente no trimestre do Natal. A mudança nas datas de lançamento de produtos concorrentes, o lançamento desapontante da Wii U, as incertezas relativas quando ao hardware de próxima geração, e o declínio de subscritores em World of Warcraft levantam preocupações, assim como os desafios contínuos na economia global", disse Kotick.

Neste momento a Wii U tem uma base de instalada de 3.45 milhões, o que para os produtores e editoras representa um risco apostar na consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários